Para refletir um pouco:

De onde você veio?
Como você está?
O que tem feito?
Por onde tem andado?
Tem desejado o que?
Quais são os seus anseios, seus medos, suas dúvidas, certezas, seus temores?
E seus amores? Seu coração vai bem?
Quais são as boas novas?
O que faz, o que pensa e o que sente agora?
Até onde a vida lhe conduziu?
Até onde pretende ir?
Para onde você vai?
...?
       O que impulsiona o mundo são perguntas, porém, nem todas as perguntas são merecidas respostas. Às vezes não estamos preparados para algumas soluções, ou talvez elas nos sejam insuficientes, nem todas são corretas, mas sempre desejamos uma resposta sendo ela acompanhada de alegrias ou sofrimentos, queremos uma resposta. É uma necessidade intrínseca do homem, porque são as perguntas e questionamentos que movimentam que guiam parte de seu desenvolvimento, que trazem evoluções que provocam transformações.
        De uma forma geral, atentamos demasiadamente no que (aparentemente) está desvinculado de nós, esquecemos que também temos um vasto “mundo” em nosso interior a ser explorado, descoberto e trabalhado.
       Não olhamos para dentro, porque lá fora as luzes, os sons, as cores, os sabores encantam e sabotam os nossos sentidos. Deixamos nos guiar pelo instinto, extravasamos na dosagem entre o racional e o emocional, variamos de um extremo ao outro. Mas chega um momento que devemos parar e respirar. É de suma importância trabalhar o seu interior, não renegar defeitos nem ressaltar qualidades, simplesmente conhecê-los e compreende-los.
       Quantas vezes você refletiu sobre sua vida?
       Antes de questionar o mundo, questione-se.
       Antes de desejar conhecer o mundo, conheça-te.
       Só através do conhecimento acerca de nós mesmos e do mundo, é que conseguiremos trilhar caminhos seguros para encontrar paz e regozijo em nossas vidas. Só com o conhecimento é que poderemos estipar o veneno da ignorância que corre em muitos de nós e que provoca infelicidades em muitas vidas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O olhar

Uma breve analise sobre o Amor!

Uma carta ao Amor...